Tô grande!

Lilypie Third Birthday tickers

Princesa na área...

Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 11 de setembro de 2012

MAMÃE NA COZINHA


E daí que quem é da família sabe que eu sou a famosa “Zero à esquerda” na cozinha... Sou ótima de comer, péssima de fazer... Adoro a praticidade de um serviço de buffet ou kilo no restaurante e odeio cheiro de fritura na minha própria casa.

Adoro um programa de culinária na TV, mas sou péssima na habilidade com a coisa... Então, quando aparece uma receitinha fofa e básica, com o mínimo de equipamentos envolvidos, eu abraço! :)

Meu negócio é mesmo ‘café da tarde’... é pra essa refeição que a gente geralmente recebe em casa... Tanto é que nossa louça para 12 pessoas é de canecas, leiteira e pratinhos de sobremesa... Que eu super adoro! Gosto de pôr a mesa, mas a cozinha mesmo, não é o meu forte...

E na nossa última visita à Campos do Jordão, a fofa da cozinheira, com peninha da grávida que não podia passar vontade (Rs), deu para minha mãe a receita da RABANADA DE FORNO. Fácil e rápida, e que não precisa nem usar o trambolho-liquidificador...




E domingão, me empolguei e fiz pro nosso café da tarde... Se deu água na boca, olha aí a receitinha que ‘mamão-com-açúcar’ que é:

RABANADA DE FORNO
4 pães franceses amanhecidos, sem os bicos
3 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (mesma medida do leite condensado)
Margarina
Açúcar
Canela

Modo de fazer:
Fatiar os pães amanhecidos e desprezar os bicos; passar margarina dos dois lados e dispor em assadeira.
Bater no liquidificador (ou mixer) os ovos, o leite condensado e o leite. Despejar a mistura sobre os pães na assadeira.
Forno quente, até dourar os pães.
Retirar e salpicar açúcar e canela misturados, ainda quente.

Demais de fácil e de delicioso... Eu comi a minha porção com geléia de framboesa... Hummm...

Nenhum comentário: