Tô grande!

Lilypie Third Birthday tickers

Princesa na área...

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"Nossos destinos foram traçados na maternidade…"


...ou quase!

Esse é um post especial sobre um par de malandros. Mas a história não começa com eles, começa com as mães deles...

Empresa grande, enorme, multinacional com várias unidades no país. Já com alguns anos na empresa, mocinha de 20 e poucos, foi escolhida para ocupar uma nova vaga. E agora? Como fica a substituição? Indicação ótima, chega uma nova mocinha para ocupar seu antigo posto.

Antes, cada uma numa cidade; agora 2 andares as separam. Trocam algumas experiências num overlaping dos assuntos em andamento e mantêm um contato sempre corrido.

Nova oportunidade, e a primeira muda seu rumo de novo, agora 2 andares para baixo. E indica ‘aquela’ indicação para um posto em seu próprio andar... Não dá certo... Mas começam as confidências...

Tentativas de filhotes para cá, tentativas para lá, trocas de médicos e se descobriram - totalmente por acaso - sendo acompanhadas pelo mesmo especialista. E, bum, a duas engravidaram com 2 semanas de diferença. Laços estreitos, tornaram-se ‘amigas-de-pança’... E lá se foram meses de ansiedade passados lado a lado, após a troca juntas para outra médica, 2 cursos de gestantes, mesmo hospital e Voilá: 9 dias de distância separando seus pimpolhos.

E se descobriram Mães! Com muita encanação em alguns temas, milhões de dúvidas diárias, e muito bate-papo, agora por telefone e internet, sempre que possível.

Licença-maternidade acabou... decisões diferentes sobre como seria a volta. Ele foi para a escola, ela ficou com a avó. Comemoraram seus aniversários de 1 ano, entre um sábado e outro, no mesmo buffet; Ele falando nada, ela falando tudo; Ele andou no dia da festinha dela, mas depois que já havia deixado o buffet; Encontraram-se novamente poucas vezes, talvez só mais uma que me lembre, num parque na cidade. Isso me lembra uma outra música... Bagunça e alegria ainda mantidos nas rédeas de seus carrinhos de bebê.

Mesmo assim, suas mães descobriram em suas conversas diárias-semainais-sempre-que-dá que seus filhos têm formas muito parecidas de lidar com tudo... Com absolutamente tudo! E elas se perguntam por quê... Seria a idade, a época em que nasceram? Eu ainda digo que foram separados na maternidade, mesmo que entre a saída de um e a entrada da outra tenha havido 7 dias de distância.

E agora? Ambas estão felizes e numa nova e grande expectativa de sua própria amizade espelhada em seus pequenos. Vão estudar juntos!

Ok. Vamos esperar que pelo menos eles revezem nos castigos na Coordenação. ;)

Nenhum comentário: